Quase 13 anos depois, Remo e Paysandu derrubam tabu em campeonatos nacionais; entenda

image_pdfimage_print

Remo e Paysandu estrearam com vitória na Série 2019. (Foto:reprodução/Akira Onuma)

Dulpa Re-Pa estrearam com vitória na Série C do Brasileirão
O futebol paraense começou o Campeonato Brasileiro da Série C com o pé direito. Os rivais Remo e Paysandu, representantes do estado na competição, estrearam com vitória no último sábado (27). O Papão visitou o Ypiranga-RS e arrancou o 1 a 0, já o Leão venceu o Boa Esporte-MG pelo mesmo placar, no Mangueirão.

Mas você se lembra a última vez que a dupla Re-Pa venceu seus respectivos jogos em uma mesma rodada do mesmo torneio nacional? Foi há muito tempo, quase 13 anos. Ou, para ser mais exato, 4,603 mil dias.

4,603 MIL DIAS DEPOIS

Para relembrarmos tal feito, temos que recuar à 25ª rodada do Brasileirão da Série B de 2006. No dia 19 de setembro daquele ano, o Paysandu venceu o Brasiliense-DF, com gol do ex-atacante Aldrovani, na Curuzu. Já o Remo visitou o Guarani-SP, no estádio Brinco de Ouro, e venceu com gol do ex-meia Alex Oliveira.

Agora, a dupla se prepara para mais um desafio na terceirona. O Remo viaja a Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para encarar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, no próximo sábado (4). Enquanto que o Paysandu recebe o Tombense-MG, no estádio da Curuzu, em Belém, na segunda-feira (6).

Por:Andre Gomes

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: