Reserva faz dois, Robinho perde pênalti no fim e América-MG vence Atlético-MG

image_pdfimage_print

O América saiu na frente do Atlético na decisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo, os comandados de Givanildo Oliveira venceram o rival por 2 a 1 no estádio Independência. Danilo fez os dois gols dos mandantes. Pratto descontou no fim. Robinho ainda perdeu um pênalti.

O herói do jogo começou a partida no banco de reservas e entrou ainda no começo da partida, no lugar de Tiago Luís, que estava passando mal.

O jogo de volta será realizado no próximo domingo, dia 8 de maio, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. O América-MG pode empatar para ser campeão estadual pela primeira vez desde 2001. Já o Atlético precisa vencer o rival por um gol de diferença para levantar a taça – benefício por ter terminado a primeira fase do estadual mais bem posicionado na tabela que o rival.

preocupação e euforia

A primeira cena do jogo foi preocupante. Com apenas 16 minutos, o atacante Tiago Luís começou a passar mal em campo e foi retirado de maca. O jogador foi imediatamente levado para uma ambulância. Ele iria para o hospital passar por exames.

Na última quinta-feira, o atleta sofreu uma concussão durante a vitória do América sobre o Red Bull pela Copa do Brasil. Seu substituto no jogo foi Danilo, lateral-esquerdo de origem, mas que entrou para jogar mais avançado.

E deu certo.

Aos 33 minutos, Rafael Bastos desviou a bola após cruzamento e a bola sobrou para Danilo. Ele puxou para o meio e chutou forte para superar Victor e fazer 1 a 0.

de novo Danilo!

E a tarde do lateral improvisado como meia ficou ainda melhor no segundo tempo. Com cinco minutos de bola rolando, ele recebeu na esquerda, dominou e chutou cruzado. A bola desviou de leve em Marcos Rocha e Victor não conseguiu defender: 2 a 0 para o América.

Danilo passou as temporadas 2014 e 2015 emprestado ao Sport, onde foi reserva do lateral Renê. Ele, no entanto, chegou a ser utilizado várias vezes com meia/ponta no clube pernambucano. Na atual temporada, contado a partida deste domingo, ele atuou oito vezes no estadual, sendo quatro como titular.

atlético desconta no fim

A melhor chance na segunda etapa veio aos 27 minuytos, quando Robinho e cruzou e Hyuri cabeceou. O goleiro João Ricardo se esticou todo e fez uma belíssima defesa para evitar o gol do Galo. O mesmo Hyuri ainda chegou atrasado para definir uma bola escorada por Pratto depois, aos 36 minutos.

No fim, o Atlético-MG não conseguiu converter um pênalti. Robinho cobrou e o goleiro João Ricardo pegou.  No entanto, ainda teve tempo para Lucas Pratto descontar no último lance.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de maio de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (FIFA-PA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves (FIFA-MS) e Rodrigo Correa (FIFA-RJ)
Cartão amarelo: Alison (América-MG)
GOLS: Danilo aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo (América-MG); Lucas Pratto aos 48 minutos do segundo tempo (Atlético-MG)

América-MG: João Ricardo; Pablo (Artur), Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Tiago Luís (Danilo); Borges e Rafael Bastos (Hernandes)
Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Carlos César); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Hyuri e Patric (Lucas Pratto); Robinho e Clayton (Cazares)
Técnico: Diego Aguirre

Por ESPN

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: