Rodovia BR-163 é fechada em protesto de indígenas em Novo Progresso.

image_pdfimage_print

(Fotos Adecio Piran) – O bloqueio foi montado, na ponte do rio disparada distante 8 km da cidade de Novo Progresso, sentido Mato Grosso.
Conforme divulgou o cacique “Doto Taca Yre”para o Jornal Folha do Progresso, o bloqueio será inicialmente por 48 hors sem interrupção, caso o governo não abra caminhos para dialogar e atender as reinvindicações , o bloqueio será mantido, sem prazo para terminar, disse, Doto Taca Yre.
O bloqueio e coordenado por Indígenas da Terra Indígena Kayapó, e aconteceu conforme prometido anteriormente, sem acordo com o Governo Federal, o protesto iniciou às 07 horas desta segunda-feira (17).
Eles protestam por mais recursos para saúde, contra ferrogrão e em defesa da terra que segundo eles é invadida por Garimpeiros e Madeireiros.
Com pneus e pedaços de madeira a rodovia foi fechada nos dois lados da ponte, acampamentos também foi instalado para atender ocorrências, conforme divulgou Doto, os indígenas estão prontos para Guerra.
A fila de caminhões já é grande dos dois lados da rodovia, motocicletas, veículos menores também permanece no bloqueio, somente ambulância passará pelo bloqueio,divulgou.
Cacique Doto, disse que agem em direito do seu povo, que o protesto é pacifico, e pede para população (Brancos), que compreenda as reinvindicações indígenas,todos tem o direito de protestar, nos estamos procurando o nosso.

Assista ao Vídeo

 

Por:Adecio Piran para o Jornal Folha do Progresso

Veja fotos

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: