Seccional de Marabá instala cabine de desinfecção

image_pdfimage_print

Cabine foi montada em parceria com uma empresa de tratamento de água e soluções sanitárias. Quem entrar na Seccional de Marabá precisa passar por lá. Proteção dura até 10 horas. (Foto:Divulgação)

Medida usa produto que mata o coronavírus e oferece uma proteção antibacteriana e antifúngica por até 10 horas

A Seccional Urbana de Marabá agora tem uma cabine de desinfecção. Uma prevenção contra a covid-19, a grave doença respiratória provocada pelo coronavírus sars-cov-2. A medida foi adotada, de forma experimental, em parceria com uma companhia tratamento de água e soluções sanitárias. Outras empresas e órgãos públicos, vulneráveis a contaminações, vêm tomado precauções semelhantes para trabalhadores e visitantes. Delegacias são pontos muito expostos.

Ao passar pela cabine, a pessoa é pulverizada com cloridrato de polihexametileno biguanida (PHMB). É uma substância antibacteriana e antifúngica, autorizada pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como uma eficiente forma de matar o coronavírus que causa a covid-19. Estima-se que os efeitos da substância resistam até 10 horas no corpo e roupas.

Pelo protocolo, todo mundo que adentrar na seccional terá de passar pela cabine. Isso inclui todos os servidores de apoio, policiais, delegados, advogados, visitantes, testemunhas e custodiados. É uma das muitas soluções que pode ser adotada, não só pelo poder público, mas empresas privadas, além de outras aplicações possíveis. Por enquanto, só em Marabá, como teste piloto.

Por:Victor Furtado

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: