Seduc diz que apenas alunos do terceiro ano do Ensino Médio voltarão, remotamente, esta terça

image_pdfimage_print

Prioridade da rede estadual é a preparação remota para provas em janeiro e fevereiro (Foto:Marco Santos / Agência Pará)

Rede pública estadual diz que prioridade é o Enem e que ainda ‘está organizando retorno seguro’

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou na manhã desta segunda-feira (31) que apenas os alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual retornam com as atividades escolares, e remotamente, a partir desta terça (1º). Segundo diz a Seduc, o objetivo é garantir competitividade aos alunos que serão submetidos às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2021, em janeiro e fevereiro.

As provas do Enem seguem marcadas para janeiro de 2021. Dia 17 é o 1º dia da aplicação do Enem impresso; e dia 24 é o 2º dia da aplicação do Enem impresso. Para o dia 31 de janeiro está agendado o 1º dia da aplicação do Enem Digital. No dia 7 de fevereiro será a aplicação do 2º dia de exames do Enem Digital.

Também estão agedadas para 24 de fevereiro a reaplicação do Enem PPL, dirigido a estudantes de unidades prisionais e socioeducativas. O 2º dia da reaplicação do Enem PPL está marcado para dia 25 de fevereiro.

Sobre o retorno das atividades presenciais nas unidades de ensino, a Seduc diz que “está organizando um retorno seguro, obedecendo todos os protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

Por:Dilson Pimentel

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: