Servidores do Detran/PA paralisam atividades nesta quarta

image_pdfimage_print

Trabalhadores reivindicam publicação de decreto de avaliação de desempenho para progressão de carreira.
Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran/PA) paralisam as atividades nesta quarta-feira (1º) para protestar contra o Governo do Estado, que não estaria cumprindo um acordo firmado na Justiça. O G1 solicitou um posicionamento da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e aguarda um posicionamento.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindtran), todos os servidores concursados que atuam na vistoria de veículos, exame e atendimento foram convidados a parar as atividades. Somente os trabalhadores terceirizados estariam em atividade.
O Sindtran reivindica a publicação de um decreto de avaliação de desempenho para que o servidor possa ter acesso à progressão conforme o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) aprovado em 2014. “O PCCR entrou em vigor, mas o decreto de avaliação do servidor para ter a progressão não foi assinado pelo governador. A promessa era que até outubro seria publicado”, afirmou Carlos Guimarães, diretor do Sindtran.
Por G1 PA, Belém
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: