Spray nasal testado em animais reduz em até 96% vírus causador da covid-19

image_pdfimage_print

Spray nasal pode ser forte aliado no combate ao coronavírus (Foto ilustrativa)

Um novo medicamento está sendo estudado para combater o novo coronavírus: trata-se de um spray nasal, até o momento, com uso exclusivo para animais.

O spray desenvolvido pela empresa australiana de biotecnologia Ena Respiratory, apresentou bons resultados. A notícia foi divulgada e detalhada à imprensa na manhã desta segunda-feira (28).

Conforme a empresa, o spray que tem o objetivo de fortalecer o sistema imunológico foi testado em animais (furões) e conseguiu reduzir os níveis do vírus que provoca a covid-19 em até 96%.

A ideia é usá-lo como complemento de vacinas que estão sendo desenvolvidas em várias partes do mundo. O produto ainda não foi testados em humanos, o que deve acontecer nos próximos quatro meses.

A agência governamental britânica Public Health England, vai ajudar no processo e conduz o estudo ao lado da Ena.

A próxima fase de testes com o spray nasal também prevê o estudo quanto à toxicidade, bem como a regulamentação do produto.

Com informações do Portal do Holanda

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: