TCM vai mapear obras paradas em municípios paraenses

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução Internet.)

O Tribunal enviará questionário a todos os municípios paraenses para coletar informações e criar um banco de dados sobre as obras paralisadas, até o mês de abril.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) faz levantamento das obras paradas nos municípios paraenses. Em um balanço preliminar divulgado pelo TCU, foi identificada a interrupção em 14.403 contratos para realização de obras em um valor aproximado de R$ 144 bilhões.

A mobilização considera os projetos com valor mínimo de R$ 1 milhão, para obras públicas que foram interrompidas por sentenças nas unidades judiciárias. O mapeamento faz parte das ações do Comitê Interinstitucional de Diagnóstico de Grandes Obras Suspensas.

O Tribunal enviará questionário a todos os municípios paraenses para coletar informações e criar um banco de dados sobre as obras paralisadas, até o mês de abril.

Com o diagnóstico, a proposta é buscar soluções por consenso e priorizar o julgamento das ações em que a conciliação não tiveram sucesso. A ideia é promover uma interlocução com representantes dos órgãos envolvidos, como os Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais, Ministério Público, procuradorias dos governos estaduais e das prefeituras e solucionar as pendências que mantêm os empreendimentos parados.

Por: G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: