TIM realiza ação inédita no Pará para alertar pais sobre perigos da internet

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução)- Na próxima terça-feira (16), a TIM abre as portas da sua loja no Shopping Boulevard, no Pará com um foco diferente. Consultores receberão os clientes numa ação inédita, disponibilizando um material informativo e educativo, elaborado pelo Conselho de Usuários da TIM com o Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) da Defensoria Pública do Estado, que trata do uso consciente da internet por parte de crianças e jovens. O folheto aborda o atual comportamento das gerações Z (nascidos no final da década de 90 e o ano 2010) e Alpha (nascidos a partir de 2010); os principais perigos aos quais eles estão vulneráveis; e traz dicas do como acompanhar o acesso dos jovens à rede e reduzir os riscos de exposição.

“A TIM deseja verdadeiramente contribuir com esse alerta aos seus clientes e ajudar a minimizar os riscos do acesso livre à internet. Nesta iniciativa contaremos com a participação de representantes de vários órgãos de Defesa do Consumidor, além da Defensoria Pública, órgãos de grande relevância e ampla atuação no que diz respeito ao tema”, explica Ricardo Alves, secretário Nacional do Conselho de Usuários TIM.

Outra importante iniciativa promovida pela TIM, no sentido de dar mais tranquilidade aos pais e segurança aos seus filhos, foi o lançamento do produto TIM Protect Filhos. Com ele os pais podem ter conhecimento dos sites e aplicativos usados pelos jovens, limitar o tempo de uso e o conteúdo de cada membro da família, ver relatórios diários de acesso e localizar os dispositivos por GPS. O TIM Protect Filhos está no mercado há cerca de um ano e faz parte de um mix de produtos da companhia, que têm como foco apoiar os usuários de telefonia móvel na busca por mais proteção num mundo cada vez mais conectado.

Por:Três Comunicação

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: