Tite volta a reclamar de horário, exalta padrão de jogo e garante grupo unido

image_pdfimage_print

O grande assunto após a vitória do Corinthians sobre o Sport na manhã deste domingo, na Ilha do Retiro, não foi o futebol, e sim o polêmico horário das 11h, aliado ao forte calor da capital pernambucana. Grande crítico dos jogos matinais no domingo, o técnico Tite voltou a reclamar e definir como “desumano” o horário para um jogo de futebol.

“Para o torcedor que está em casa, fazendo churrasco, (o horário) é muito legal. Para quem trabalha, para o atleta, é desumano. Repito: é desumano. Não adianta meter o pau em mim, porque eu sei o que estou falando”, bradou o treinador.

Tite reconheceu a superioridade do Sport, especialmente no primeiro tempo de jogo. No entanto, voltou a elogiar o padrão de jogo e a estabilidade dos seus comandados em campo.

“Não dá para ter um ritmo forte contra o Sport fora de casa, é normal que eles pressionassem no início”, disse o técnico. “Tenho mantido o padrão. A equipe jogou dois jogos mal no ano, contra Palmeiras e Santos (pelo Paulistão). No mais, ela manteve o padrão. Você faz alguns ajustes, mas no fim ela permanece estável”, completou Tite.

Após uma semana de turbulência nos bastidores, especialmente após as supostas reclamações de Cássio por ter perdido a titularidade para Walter, Tite garantiu não haver problemas no grupo. A tese do treinador foi confirmada quando os dois goleiros comemoraram juntos os gols da equipe e quando Luciano, no banco, celebrou o gol de Lucca, que o substituiu.

“Eu não gosto de falar que o grupo é fechado, gosto de falar que é uma equipe de trabalho em que todos se respeitam e têm lealdade”, resumiu o treinador corintiano, que concedeu uma curta entrevista coletiva na Ilha do Retiro.

Agora, o Corinthians começa a voltar suas atenções para o clássico de quarta-feira, contra o Santos, em Itaquera. Com a vitória, o Timão chegou aos sete pontos e se estabilizou entre os primeiros colocados neste início de Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: