Três homens são presos por receptação de veículos roubados no sul e sudeste do Pará

image_pdfimage_print

Três homens são presos por receptação de veículos roubados no sul e sudeste do Pará — Foto: Reprodução/TV Liberal

Operação foi deflagrada em Altamira e foram cumpridos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Polícias Civil de Marabá e Altarmira realizaram nesta quarta-feira (26) uma operação que investiga grupo criminoso envolvido na receptação de veículos roubados no sul e sudeste do Pará. Três pessoas foram presas.

A operação foi deflagrada em Altamira e foram cumpridos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

De acordo com a PC, foram sete meses de investigação que apurou um esquema de desmanche e venda de peças de veículos roubados.Entre os presos está Expedito Pereira, proprietário de uma locadora de veículos, apontado como chefe de um grupo criminoso. Ele já havia sido preso em 2015 por suspeita de envolvimento com o crime de receptação de coisa roubada.

Durante o cumprimento dos mandados, em um galpão que pertenceria à locadora de Expedito foram encontradas peças de pelo menos 10 veículos roubados de carros de passeio e camionetes que custam em torno de R$ 200 mil cada.

Thiago Carneiro, superintendente Regional da Polícia Civil de Marabá, disse que o grupo criminosos pegava os carros roubados e trocava as peças e as utilizavam nos veículos que eram alugados para terceiros na região.

“Inclusive há na delegacia diversos inquéritos, na delegacia de Marabá, de que pessoas que locavam os veículos e não sabiam que eram fruto de crime”, disse o superintendente.

Durante o período da manhã foi feito a perícia sobre as peças apreendidas durante a operação. As pessoas que foram presas foram ouvidas na delegacia da cidade e vão responder do adulteração de sinal identificador de veículo, receptação e associação criminosa.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: