Três madeireiras são embargadas por desmate ilegal, receptação e falta de licença durante operação em MT

image_pdfimage_print

Foram apreendidos mais de 1.300 metros cúbicos de madeira ilegal. Deste total, 470 metros cúbicos são da espécie Castanheira.

Estabelecimento é autuado por desmate de Castanheira em MT — Foto: Arquivo pessoal

Mais de 80 pilhas de Castanheira processada foram encontradas em uma madeireira, no município de Cláudia, a 608 km de Cuiabá. O estabelecimento foi um dos alvos da Operação ‘Pinga Fogo” que embargou três madeireiras por desmate e beneficiamento de espécies proibidas.

Leia mais:Operação apreende 1,3 mil metros de madeira e aplica multa de R$ 3 mi
No total, quatro municípios foram visitados pelas equipes de fiscalização. Foram apreendidos mais de 1.300 metros cúbicos de madeira ilegal. Deste total, 470 metros cúbicos são da espécie Castanheira.

Mais de 80 pilhas de Castanheira beneficiada são encontradas durante fiscalização — Foto: Arquivo pessoal
Mais de 80 pilhas de Castanheira beneficiada são encontradas durante fiscalização — Foto: Arquivo pessoal

Também foram apreendidos três caminhões, sete tratores e 11 motosserras. Cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia para prestarem esclarecimentos e mais de R$ 3 milhões em multas foram aplicados.

Além do embargo das madeireiras, mil hectares de uma propriedade também foram interditados.

A operação é realizada por fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Força Tática da Polícia Militar.

Três madeireiras foram embargadas por desmate irregular — Foto: Arquivo pessoal
Três madeireiras foram embargadas por desmate irregular — Foto: Arquivo pessoal

Por Lidiane Moraes, G1 MT
16/01/2020 16h49  Atualizado há 17 horas

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: