Uma tonelada de drogas é encontrada em barco e dupla é presa

image_pdfimage_print

A mercadoria está avaliada em cerca de R$ 8 milhões –  (Foto:Alailson Santos / PC-AM)

Eduardo Oliveira Simões, de 37 anos, e Ismaiel de Souza da Silva, de 51, foram presos no domingo (8), com mais de uma tonelada de drogas escondidas em uma embarcação, no porto de Iranduba, na região metropolitana de Manaus (AM). A mercadoria foi avaliada em cerca R$ 8 milhões.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, a equipe recebeu informações de que a dupla estava transportando a droga pelo rios Japurá e Solimões, nas proximidades do porto.

“A equipes fizeram a abordagem na Ilha da Paciência e trouxeram para o porto. Nesse momento foi passada o cão Odin, que fez uma varredura em todo o convés da embarcação e rapidamente identificou que teria entorpecentes entre o comando da embarcação e um tanque de gelo, onde eles traziam uma grande quantidade de pescado”, explicou a autoridade policial.

No barco, foi encontrado um fundo falso, onde estavam escondidos 1.050 kg de maconha tipo skunk.

Um dos acusados já havia sido preso pela Polícia Federal pelo crime de narcotráfico. A polícia investiga quem enviou e quem receberia a droga, também se a mercadoria ficaria apenas no Amazonas. A suspeita da polícia é que parte dela seguiria para outros estados do Brasil.

Por:Redação Integrada com informações de Portal do Holanda

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: