UNAMA lança Plataforma de Pesquisa de Orientação Profissional

image_pdfimage_print

O POP conta com auxílio de Inteligência Artificial para ajudar estudantes na escolha da carreira profissional.

Escolher a profissão pode ser o primeiro grande desafio que precisamos enfrentar na carreira. Ser bem sucedido, ter bom retorno financeiro, carreiras em alta no mercado, ter oportunidade de contribuir com a sociedade são as perguntas e as respostas mais comuns para aqueles que almejam ingressar no ensino superior.

Pensando em auxiliar os jovens que estão no dilema da escolha do curso e da futura profissão, o grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil, lança o POP – Pesquisa de Orientação Profissional. A plataforma gratuita funciona com o auxílio da Sofia, assistente virtual baseada em inteligência artificial do Grupo, com o objetivo de compreender a personalidade do candidato.

Para Simone Bérgamo, diretora acadêmica do Ser Educacional, a opção pelo trabalho ideal é um dos motivos de maior tensão entre os estudantes. “Todos os anos, nossos estudantes ingressam cada vez mais cedo no ensino superior. Realizar a escolha da carreira é cada vez mais difícil para esses jovens. Mas, antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que não existe uma resposta mágica para essa pergunta. Quando a escolha combina com sua personalidade, a probabilidade de ser feliz na área escolhida é muito maior”, explica Simone.

Para participar do POP, o candidato precisa acessar o site e responder dez perguntas realizadas pela assistente virtual, Sofia, com o objetivo de compreender a personalidade do respondente. A análise das escolhas é feita em poucos segundos, revelando qual ou quais carreiras são as mais compatíveis. “É importante que os estudantes tenham o máximo de suporte nessa escolha, para que possam ingressar no ensino superior e concluir seus cursos com o máximo de satisfação possível. E nós queremos ajudá-los nisso”, finaliza Bérgamo.

O serviço é gratuito e para utilizar o POP basta acessar o endereço:
UNAMA – pop.unama.br

 

Por:  Lana Caroline Marques Mota
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Publicado dia 16 de Novembro de 2020 às 16:48:01, por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: