Veja como funciona os postos e horarios extras da campanha de vacinação contra gripe a partir desta segunda.

image_pdfimage_print

O Pará terá pontos extras da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, vírus causador da gripe, que começa nesta segunda (23) no estado. A medida é para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a proliferação do novo coronavírus.
A partir desta segunda (23), a prioridade é pessoas com mais de 60 anos de idade. A partir de 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos estão autorizados a vacinar.
A última fase da campanha vai de 9 a 22 de maio, dando prioridade para crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com mais de 55 anos; gestantes; mães no pós-parto; população indígena e portadores de condições especiais.
Serão distribuídas 140 mil doses em Unidades Básicas de Saúde e 32 nos novos postos, segundo o Governo do Estado.
Segundo o Ministério da Saúde (MS), a vacina não protege contra o novo coronavírus (Covid-19), mas é proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns que, dependendo da gravidade, podem levar à morte.
Outra recomendação do MS é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus, precisem fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação do vírus no país.
Ainda de acordo com o órgão federal, a priorização dos idosos nessa primeira etapa é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.G1

Novo Progresso

Em Novo progresso a Secretaria de saúde divulgou em nota horários de atendimento . Idosos a partir de  60 anos podem procurar atendimento das 17h até as 20h.

veja abaixo
saude
Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: