Vendas em redes sociais cresceram 16% em 2019

image_pdfimage_print

Compras on-line devem movimentar R$ 79,9 bilhões até o fim do ano

Até o fim de 2019, o setor de comércio eletrônico deve movimentar cerca de R$ 79,9 bilhões, o que representa um crescimento de 16% em relação ao ano passado, conforme projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). No ano passado, as redes sociais foram responsáveis por 21% das vendas, segundo dados da 4ª edição do NuvemCommerce Relatório Anual de comércio eletrônico 2018.

As redes sociais são consideradas uma forma “prática” de compra e empresários estão atentos à esta mudança de comportamento do consumidor. Muitos já enxergam esse meio como um caminho para conquistar clientes, já que o brasileiro fica cerca de 9h conectado por dia, de acordo com uma pesquisa da Hootsuite e We Are Social.

EDUCA9

Para o empreendedor e profissional formado em Publicidade e Propaganda, Marcelo Antonioli, as redes sociais são boas ferramentas para potencializar as vendas desde que sejam usadas corretamente. “O grande problema da maioria dos usuários empreendedores, é que ele não faz e acha que faz. E acaba colocando o insucesso na ferramenta”. Marcelo explica, ainda, que tempo e recursos financeiros e criativos são também muito importantes. “É preciso gerar conteúdo de forma contínua para as redes socais e isso requer tempo. Paralelo a isso, o empreendedor deve gerar tráfego para que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo, e isso requer gasto não só de tempo, mas também financeiro”, sinaliza.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: