Vereador denuncia falta de dinheiro em caixas eletrônicos e critica atendimento em agências bancárias de Itaituba

image_pdfimage_print

Grande concentração de clientes em uma das agências de Itaituba.(Foto: reprodução)

O vereador Luiz Fernando Sadeck, o Peninha, mais uma vez discutiu na tribuna da Câmara Municipal de Itaituba, questões que vem se tornando comum em agências bancárias no município, frequentemente alvos de reclamações por parte de usuários.

Preliminarmente, em tom de revolta, Peninha denunciou a inexistência de dinheiro nos caixas eletrônicos aos finais se semana, cobrando a atuação incisiva do Procon.

  “Final de semana a população de Itaituba ficou sem poder gastar dinheiro. Iam nas agências bancárias, colapso total. Não havia dinheiro nos caixas eletrônicos e as pessoas reclamando. Isso é todo final de semana”, iniciou discurso.

Em ato contínuo, Peninha também aproveitou o ensejo e reiterou críticas quanto aos atendimentos concedidos ao usuários de serviços bancários em agências distribuídas na cidade. “Eles não estão fazendo nenhum favor a nós. Nós estamos pagando os serviços pra eles e bem pagos”, disse.

Além disso, o vereador também relembrou a existência da Lei Municipal n° 1.789/2005, sancionada pelo então prefeito Roselito Soares, a qual obriga as agências bancárias e demais estabelecimento de créditos de Itaituba a tanto disponibilizar funcionários suficientes no setor de caixas, quanto obedecer limites de tempo para atendimento.

Nos incisos I, II e II do art. 2°, a lei entende como tempo hábil para atendimento: 30 (trinta) minutos em dias normais; 35 (trinta e cinco) minutos as vésperas a após feriados prolongados; e 40 (quarenta) minutos nos dias de pagamentos de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, não podendo ultrapassar esse prazo em hipótese alguma.

Em caso de descumprimento, a lei prevê aplicação de multa ao infrator de R$ 564 (quinhentos e sessenta e quatro reais), dobrando em caso de reincidência.

Fonte: Plantão 24horas News

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: