Vereador quer que vice-prefeito Gelson Dill esclareça viagens à Câmara

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução Internet) – O vice-prefeito Gelson Dill (MDB), deverá ser convidado pela Câmara de Vereadores para esclarecer os objetivos e resultados de suas viagens.

O vereador Chico Souza (PSC) Presidente do Legislativo , deverá entrar  com requerimento neste sentido, que será submetido ao plenário. “São várias as viagens do vice-prefeito neste ano, uma vez que não tem competência de prefeito”, argumentou o edil em sessão plenária.
A Lei Orgânica Municipal prevê,  que compete à Câmara “convidar” o prefeito e/ou vice-prefeito  a comparecer para prestar informações sobre a administração. Já o Regimento Interno do Legislativo,  diz que “poderá o prefeito comparecer à Câmara, em dia e hora previamente estabelecidos, para prestar esclarecimentos que julgar oportuno ou para atender convite institucional”.
Na ultima  sessão do ano realizada nesta terça-feira (10), o vereador ponderou que não há ilegalidade em viajar, contudo, observou que, quando elas não trazem benefícios para a cidade são uma afronta ao interesse público. Ele disse ainda que o prefeito Gastou R$ 18 (dezoito mil reais) em viagem a Brasília e segundo o edil são mais de 250 mil reais em diárias que saíram do cofre publico para o vice prefeito viajar sem trazer resultados.
Sobre as viagens, disse que é necessário transparência, pois “quem não deve, não teme”.

Assista ao Vídeo;

Outro Lado

O Jornal Folha do Progresso procurou o Vice-Prefeito Gelson Dill (MDB) que respondeu – “É  função  do vereador  fiscalizar  os atos públicos.  Por isso não me oponho a está investigação, é a função dele”. Todas minhas diárias  foram autorizadas pelo Prefeito  Municipal,  e utilizadas no exercício da minha função   na busca de recursos  e defesas dos interesses  dos setores produtivos do município de Novo Progresso-PA.  Mais um fato é  estranho,  porque investigar as diárias somente do Vice Prefeito,  e não dos demais servidores públicos  e vereadores.  
Será  por perseguição  ao vice prefeito , que se posicionou contrário  aos interesses do presidente da Câmara  em  tirar 7% da taxa de iluminação pública para repassar pra Câmara? Estou a disposição para qualquer esclarecimento.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: