Viaturas do Ibama são destruídas com fogo

image_pdfimage_print

Na madrugada desta sexta-feira (07) viaturas novas que estavam paradas na comunidade de cachoeira da serra ficaram totalmente destruídas pelo fogo em cima da cegonha de transporte.

O transporte aguardava reabrir a rodovia que esta bloqueada pro manifestantes para seguir viagem.oram incendiada.

Leia Também:BR-163 entra no 2º dia de bloqueio- Manifestantes bloqueiam rodovia em protesto contra UCs 

Ainda não se sabe quantos veículos foram queimados mas, de acordo com o órgão, os carros eram de uma empresa terceirizada, que levaria a frota para a sede do Ibama em Santarém, no oeste do Pará.

O crime ocorreu em uma região onde o Ibama realiza fiscalizações constantes contra o desmatamento ilegal e garimpos irregulares. Uma equipe da Polícia Federal será deslocada de Itaituba, que fica a 595 km da localidade de Cachoeira da Serra, para investigar o caso. O inquérito deve ser aberto na Polícia Federal de Santarém.

“Foi um atentado contra ação legítima do Estado brasileiro”

A presidente do Ibama, Suely Araújo, determinou o bloqueio preventivo de todas as serrarias da região de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, no sistema do Documento de Origem Florestal (DOF) após atentado ocorrido contra veículo que transportava caminhonetes do Instituto em Cachoeira da Serra, distrito de Altamira (PA), perto da divisa com o Mato Grosso.

A motivação do incêndio ainda é desconhecido, a policia investiga na possibilidade de ser criminoso.

Aguardem mais informações…

índice  aafogo

ibama

dd

fff

ssssAguardem mais informações.

Da Redação Jornal Folha do Progresso.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: