Vídeo-Operação da policia Federal e Ibama volta a destruir garimpo em terra indígena no Pará

image_pdfimage_print

A ação foi realizada ontem pela PF (Polícia Federal ) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis).
Segundo a informação , a operação destruiu acampamento  empregados na atividade criminosa. Ninguém foi preso.
As autoridades já haviam destruído o mesmo local em Outubro de 2019.  O  garimpo ilegal foi descoberto  partir de informações coletadas pela PF. “Foi realizada uma ação ostensiva no interior da terra indígena para interromper a atividade de garimpo ilegal e proceder as autuações necessárias”, divulgou o órgão.

Leia Também:Ibama e PF deflagram operação de combate a garimpo ilegal em São Félix do Xingu, PA

A ação contou com a participação de dois helicópteros a quantia de agentes não foi divulgado , garimpeiros gravaram um vídeo e divulgaram a ocorrência.
A operação, ao chegar ao local, não flagrou nenhuma pessoa. Segundo os garimpeiros as , maquinas foram escondidas na mata. A operação foi na Terra Indígena Apyterewa, município de São Félix do Xingu/PA.

Assista ao Vídeo;

 
Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: