Inter vence, garante classificação para Libertadores e complica o Palmeiras

image_pdfimage_print

Inter vence, garante classificação para Libertadores e complica o Palmeiras

Inter se classifica à Libertadores e faz Verdão sofrer até rodada final contra Z-4

Resultado de 3 a 1 conduz o Colorado para o torneio continental em 2015, enquanto palmeirenses ainda correm sério risco de rebaixamento

Ele vive entre o amor e o ódio com a torcida, mas há um fato: o lateral decidiu os dois últimos jogos do Inter, contra Galo e, agora, diante do Verdão.

faltou bola

Palmeiras

Dorival bem que tentou usar três zagueiros e um time mais aplicado, mas acabou sentindo a ausência de Valdivia. O Verdão chutou pouco a gol.

mandou bem/
público recorde phenergan price in canada phenergan delivery system phenergan online

No último jogo do Beira-Rio no ano, a torcida mostrou a sua força e conseguiu quebrar o recorde em partidas oficiais do Colorado: 41.148 mil pessoas. top quality medications. purchase zoloft . instant shipping, taking generic zoloft .

Quando os colorados abraçaram Fabrício, mais uma vez o herói de um sábado à noite, também estavam, sem querer, abraçando os advogados do clube. Foram eles que garantiram que o lateral não fosse punido pelo STJD após denúncia por ofensas ao árbitro do empate com o São Paulo. Fabrício retribuiu ao garantir o Inter na Libertadores de 2015. Saiu de sua cabeça o gol decisivo para desempatar o duelo apertado contra o Palmeiras no Beira-Rio, pela 37ª rodada, vencido no fim por 3 a 1. Um golpe duro para o Verdão, que levará o drama da luta contra o rebaixamento até o último jogo. Sem contar o fato de ter levado o terceiro tento justamente de… Valdivia! Uma promessa vermelha, xará do craque que fora desfalque.

Talvez muito pela falta do Valdivia verdadeiro é que o Palmeiras, bem armado e esforçado, não tenha conseguido sorte melhor nesta noite, amargando a quinta derrota consecutiva. Do outro lado, a classificação colorada ao torneio continental tem um nome a ser lembrado com carinho, o de Fabrício. Muitas vezes criticado, garantiu as duas últimas vitórias – esta de sábado e os 2 a 1 sobre o Atlético-MG, há uma semana. Ainda deu tempo de protagonizar briga no final com o meia Bruno César, chorar e ser expulso. Antes dele, o jovem Taiberson havia aberto o placar, e Renato conseguira empatar, ambos gols feitos no primeiro tempo.

Caberá ao Inter, terceiro colocado com 66 pontos, secar o Corinthians nas próximas duas rodadas para conseguir a vaga direta, sem a necessidade de realizar a pré-Libertadores. No domingo, visita o Figueirense em Chapecó. A situação do Palmeiras ainda é de alarme. O clube até se definiu politicamente neste sábado, ao reeleger o presidente Paulo Nobre para o biênio que se avizinha. Em campo, no entanto, precisa de uma vitória no próximo domingo, diante do Atlético-PR, em casa, para escapar de vez. Foi beneficiado por goleada do Vitória sobre o Flamengo. O Verdão é 16º, com 39 pontos, um a mais do que os baianos, em 17º.

Equilíbrio no 1º tempo

A partida começava em pé de igualdade mesmo antes de a bola rolar. Além de os dois times precisarem da vitória para alcançar seus objetivos por antecipação, Abel Braga e Dorival Júnior apostaram em surpresas. O treinador colorado alçou aos titulares o jovem Taiberson, de 21 anos. Sem Valdivia, o comandante palmeirense mexeu no esquema, optou por uma espécie de 3-6-1, com as novidades Gabriel Dias, Renato e Allione. E não é que os dois acertaram em cheio? Cada um a seu modo, claro.

Aos 23 minutos, Taiberson mostrou a um Beira-Rio de 40 mil almas que valeu a pena a aposta em seu futebol. Arriscou da entrada da área e contou com desvio para abrir o placar. O 1 a 0 ainda cedo não simbolizou a esperada superioridade aos mandantes. O Palmeiras seguia bem armado na defesa e perigoso nos contragolpes. Aos 37, a recompensa. Em cruzamento certeiro de Wesley, uma das novidades, Renato, subiu com estilo e venceu Alisson em golpe de cabeça. Um gol ainda mais importante porque o Verdão não marcava há quatro jogos, desde o tento de Mazinho diante do Bahia, em 2 de novembro.

Brilhou Fabrício, de novo

5 dec 2013 … buy valacyclovir, how to buy valtrex online – vaevictis.it.

Se antes era o ex-colorado Lúcio que mostrava sinais de nervosismo em cada dividida, D’Alessandro encerrou o primeiro tempo bastante enervado. A ponto de levar cartão amarelo por reclamação acintosa, jogando longe sua braçadeira de capitão. Falta de tranquilidade que se somou a um fraco futebol vermelho na segunda etapa. O Palmeiras dava sinais de que poderia dominar a partida. No entanto, ambos os times arriscavam pouco.

buy estrace online, buy estrace cream cheap, buy ethinyl estradiol uk. estradiol 400 estradiol 0.5 mg cream taking estradiol without progesterone estradiol 
buy dapoxetine cheap online free viagra samples. men’s health. gums new, e-check, stop smoking.

Até Fabrício entrar em cena. Porque, se há alguma coisa que Fabrício faz, é arriscar. Às vezes erra, como o fez em chance clara no primeiro tempo. Em outras tantas oportunidades, acerta. Acertou aos 49 do segundo tempo diante do Galo. Desta vez, repetiu a faceta goleadora e aparou de cabeça cruzamento de Wellington Silva, que mal havia entrado, aos 19 minutos. Aos 34, um chutaço de Valdivia, o genérico, mas que fez a sua magia. Um 3 a 1 com gosto de Libertadores para o Inter. E a certeza de que o sofrimento do Palmeiras, que teve dois expulsos no fim (Allione e Bruno César), vai durar até a última rodada.

  Taiberson comemora gol do Internacional contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)

Taiberson comemora gol do Internacional contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)

Taiberson comemora gol do Internacional contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)

Por GloboEsporte.com

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: