Ministério abre vagas para programa ‘Mais Médicos’ em 11 cidades do AM

O Ministério da Saúde anunciou nesta semana a abertura de vagas para a adesão de cidades amazonenses ao “Mais Médicos”. Onze localidades poderão aderir ao programa Federal.

Os editais publicados, no Diário Oficial da União, trazem a reposição de vagas desde a última seleção da iniciativa, realizada em janeiro. Em todo o país, são ofertadas ainda 1,4 mil vagas a médicos brasileiros com registro no país, e, em caso de não preenchimento total, para brasileiros formados do exterior.

No Amazonas, as cidades de Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Boca do Acre, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, além da capital Manaus e Tefé podem concorrer as vagas.

De acordo com o Ministério, moradores das cidades listadas nesta etapa e que estão na faixa de extrema pobreza poderão ser atendidas pelo programa.

O Amazonas conta com cerca de 512 médicos do Programa Mais Médicos distribuídos em  61 municípios. O número foi alcançado ao longo dos dois anos do programa, lançado pelo Governo Federal no segundo semestre de 2013, que já registrou várias etapas de envio de profissionais para os estados brasileiros.

Do total de médicos, 414 atuam no interior do estado, incluindo os sete Distritos de Saúde Especial Indígena (DSEIs), e 98 profissionais atuando na capital. O Programa Mais Médicos no Amazonas conta com profissionais do Brasil, Cuba, Espanha, Portugal, Honduras e Venezuela.

Por G1

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br