57 mil pessoas estão com segunda dose da vacina em atraso no Pará, diz Ministério da Saúde

57 mil pessoas estão com segunda dose da vacina em atraso no Pará, diz Ministério da Saúde — Foto: Divulgação/Prefeitura de Eldorado

Órgão reforçou que mesmo aquelas pessoas que perderam o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço da vacina covid-19 devem procurar uma unidade de saúde para a segunda dose.

O Ministério da Saúde (MS) emitiu, nesta terça-feira (13), alerta para os mais de 57 mil paraenses que tomaram a primeira dose das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca e estão com a segunda aplicação em atraso. Segundo o MS, somente com a aplicação da segunda dose das vacinas que o cidadão estará imunizado contra Covid-19.

O Ministério da Saúde reforçou que mesmo aquelas pessoas que perderam o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço da vacina covid-19 devem procurar uma unidade de saúde para a segunda dose.

“Destaco aqui que, mesmo que vença o prazo, a recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) é que elas completem o esquema. Então, quem atrasou e não conseguiu ir com 28 dias de intervalo da Coronavac, ou aquelas que não conseguiram ir com 84 dias da vacina AstraZeneca, devem comparecer para completar o esquema”, enfatizou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fantinato.

Para garantir que esses mais de 57 mil de pessoas estejam completamente imunizadas no Pará, o Ministério da Saúde, em parceria com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), irá orientar a estratégia de busca ativa por essas pessoas, a fim de que elas completem o esquema vacinal, garantindo a eficácia completa do imunizante.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sisu-2021-classificacao-por-nota-de-corte-e-alterada-apos-prorrogacao-de-inscricoes/