Estudantes são intoxicados após comer brigadeiro com maconha em escola de Goiás

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Segundo a Polícia Civil, brigadeiro teria sido levado por dois adolescentes, que pegaram a receita pela internet — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Adolescentes apresentaram sonolência e comportamento alterado, segundo o Corpo de Bombeiros. Delegado que investiga o caso disse que jovens que levaram o brigadeiro encontraram receita na internet.

Estudantes de um colégio estadual de Roselândia, distrito de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, foram hospitalizados com suspeita de intoxicação por terem comido brigadeiro de colher misturado com maconha, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. Dois jovens que teriam obtido a receita na internet para fazer o preparo foram apreendidos pela polícia.

Em entrevista à TV Anhanguera, a aspirante a oficial Isis Menezes, do Corpo de Bombeiros, disse que os militares foram acionados por volta das 7h50 desta sexta-feira (14) para atender estudantes do Colégio Estadual Agnelo Ribeiro com idades entre 14 e 15 anos.

“As crianças apresentavam sinais de sonolência, comportamento alterado, mas os sinais vitais não estavam comprometidos, não apresentavam inconsciência”, descreveu.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que cinco adolescentes foram transportados na viatura até o Hospital Municipal de Bela Vista de Goiás. Os outros foram levados por uma viatura do SAMU e uma ambulância do município. Os bombeiros não sabem precisar quantos alunos foram socorridos no total, mas informaram que, segundo o hospital, 15 foram atendidos. O número é o mesmo divulgado pela Delegacia da Polícia Civil de Bela Vista de Goiás.

Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado Antônio André Santos Júnior, que investiga o caso, disse que dois adolescentes pegaram a receita em uma rede social, derreteram a manteiga e misturaram com a maconha.

“Como se trata de um alto infracional sem violência ou grande ameaça, nós vamos apurar, através de um auto de investigação, principalmente para tentar definir quem forneceu essa maconha para esse adolescente”, explicou.

Em nota, a delegacia afirmou que os dois menores foram apreendidos pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

A Secretaria estadual de Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que 10 alunos já chegaram ao colégio passando mal e que imediatamente a gestão da unidade os encaminhou para atendimento médico. A pasta disse, ainda, que acionou os pais e/ou responsáveis para informá-los do acontecido e que acompanha o caso.

Leia a íntegra da nota da Seduc:

“Em atenção à solicitação de informações sobre as 10 crianças que estudam no Colégio Estadual Agnelo Ribeiro, no distrito de Roselândia, em Bela Vista de Goiás, que chegaram passando mal à unidade escolar, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás esclarece:

As crianças, na faixa etária de 9 a 14 anos, já chegaram ao colégio apresentando sintomas de que não estavam bem;

– Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe gestora prontamente atendeu os estudantes e encaminhou todos para o Hospital Municipal de Bela Vista, que é a unidade de saúde mais próxima da unidade escolar;

– Seguindo à risca as orientações do Protocolo de Segurança Escolar da Seduc/GO, a gestão do colégio acionou imediatamente os pais e/ou responsáveis pelas crianças para informá-los do ocorrido;

– Equipes do colégio, da Coordenação Regional de Educação de Piracanjuba e da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar da Seduc/GO acompanham de perto o desenrolar dos fatos, em busca de esclarecimentos”.

Fonte: g1  e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/11/2025/14:30:38

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes