Seis companhias aéreas cancelam voos para Venezuela após alerta dos EUA; veja quais

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Seis companhias aéreas cancelaram, desde sábado, 22, suas conexões com a Venezuela após os Estados Unidos alertarem a aviação civil sobre um “aumento da atividade militar” em meio à movimentação de forças americanas no Caribe.

A espanhola Iberia, a portuguesa TAP, a colombiana Avianca, a brasileira GOL e a chilena Latam comunicaram o cancelamento de seus voos, segundo a Associação de Linhas Aéreas da Venezuela (Alav) e a Associação Venezuelana de Agências de Viagens e Turismo (Avavit).

Já a Turkish Airlines anunciou no domingo, 23, o cancelamento de seus voos entre esta segunda-feira, 24, e sexta-feira, 28. A Alav havia incluído a Caribbean Airlines na lista, mas a empresa de Trinidad e Tobago deixou de operar no país em setembro.

“A Turkish Airlines foi bastante específica. No caso das demais companhias aéreas, não recebemos comunicados claros sobre quais seriam as datas”, disse a presidente da Avavit, Vicky Herrera.

Copa, Air Europa, PlusUltra e Wingo não se pronunciaram sobre seus voos. Já as venezuelanas Láser, Avior e Estelar informaram que operam normalmente.

A Administração Federal de Aviação (FAA) pediu na sexta-feira, 21, às aeronaves que cruzam o espaço aéreo venezuelano que aumentem a precaução, devido ao “agravamento da situação de segurança e ao aumento da atividade militar na Venezuela e em seus arredores”.

Os EUA devem incluir nesta segunda-feira o Cartel de los Soles – que afirmam ser liderado pelo ditador Nicolás Maduro – na lista de Organizações Terroristas Estrangeiras (FTO, na sigla em inglês).

Washington mobilizou no Caribe o maior porta-aviões do mundo, acompanhado por uma frota de navios de guerra e caças, para realizar operações contra o tráfico de drogas – ação que Maduro denunciou como “uma ameaça” para tirá-lo do poder.

Desde setembro, as forças americanas atacaram mais de 20 embarcações supostamente dedicadas ao narcotráfico no Caribe e no Pacífico, causando a morte de 83 pessoas.

Fonte: O Estadão Conteúdo e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/11/2025/08:17:44

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes