Homem se passava por mãe mumificada para receber pensão

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução |Roupas femininas, maquiagem, peruca e um golpe que vinha sendo sustentado desde a morte da mãe. Um homem foi descoberto se passando pela própria genitora, falecida em 2022, para continuar recebendo a pensão dela na pequena cidade de Borgo Virgilio, na província de Mântua, na Itália.

O caso ocorreu no dia 11 de novembro e só veio a público recentemente após ganhar repercussão na imprensa local e em agências internacionais nesta terça-feira (24).

Descoberta da Fraude

O homem, um enfermeiro de 57 anos, compareceu à câmara municipal vestindo roupas floridas, unhas pintadas, brincos e maquiagem, afirmando ser Graziella Dall’Oglio, a mãe, e tentando renovar o documento de identidade dela. A funcionária que o atendeu desconfiou imediatamente e acionou os superiores, que chamaram a polícia.

Ele foi chamado de volta sob o pretexto de “concluir a documentação” e acabou confrontado pelos agentes, admitindo o disfarce. As investigações revelaram que ele vinha assumindo a identidade da mãe para manter a renda da pensão e os lucros de três imóveis da família, acumulando cerca de 53 mil euros ao ano.

Corpo Mumificado e Acusações

O caso ganhou contornos ainda mais graves quando os policiais foram até a casa onde o enfermeiro desempregado morava. Dentro de um dos quartos, encontraram o corpo de Graziella, que não era vista há anos, mumificado e enrolado em lençóis e um saco de dormir.

Em comunicado oficial, as autoridades italianas informaram que “o corpo estava em claro estado de mumificação”. O cadáver foi recolhido e encaminhado ao necrotério de um hospital da região, onde passará por autópsia para tentar determinar quando e em quais circunstâncias ocorreu a morte.

O suspeito está sendo investigado por fraude contra o sistema de seguridade social e ocultação ilegal de cadáver.

Fonte: Diário Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/11/2025/12:00:49

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes