ABRAMP reforça apoio aos garimpeiros diante da pandemia

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução Facebook)- Diante da pandemia do coronavírus, que tem avançado nos Estados do Norte e Nordeste, os garimpeiros estão preocupados com a saúde e a aflitos de não poder trabalhar para garantir o próprio sustento.

A ABRAMP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS METAIS PRECIOSOS – reforça seu apoio aos trabalhadores do segmento, que lutam pelo direito de trabalhar de forma legalizada, com garantia e segurança.

Leia Também:Vídeo: garimpeiro faz apelo a Bolsonaro para voltar a trabalhar: “Não quero vira ladrão”

*ABRAMP cria programa de auxílio para garimpeiros regularizarem atividade

A entidade entende que é legítimo o direito da categoria em reivindicar a legalização para que possam exercer suas atividades de forma organizada, respeitando o meio ambiente e a Constituição Federal.

Diante do agravamento da situação econômica do país, se torna ainda mais urgente essa necessidade, pois grande parte dos garimpeiros autônomos estão enfrentando dificuldades financeiras.

A situação já é tão crítica, que um trabalhador do garimpo do “Zezinho Garimpeiro”, chegou a gravar um vídeo com um apelo ao presidente Jair Bolsonaro.  A gravação, que viralizou nas Redes Sociais, traz uma canção com a seguinte letra:

“Bolsonaro sou um pobre garimpeiro não tenho estudo nem outra profissão ,eu só preciso de um pedaço de chão. Não quero virar ladrão, é no garimpo que ganho meu dinheiro, só preciso de um pedaço de chão”.

 

Link do video: https://www.youtube.com/watch?time_continue=75&v=N1vbY97tjpY&feature=emb_logo

 

Sobre a ABRAMP

ABRAMP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS METAIS PRECIOSOS, é uma entidade sem fins lucrativos, que atua com o objetivo de congregar os interesses comuns de instituições, profissionais autônomos e investidores ligados ao mercado de metais preciosos em seus diferentes aspectos relativos a produção, fundição, industrialização, negociação, distribuição, e outros.

 

Por: Ascom ABRAMP/Jornalista: Cláudia Santana

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: