Açaí estava sendo misturado à acetona no Guamá

image_pdfimage_print

Uma pessoa foi presa em ação do Ministério Público, que comprovou a adulteração do produto

Uma pessoa foi presa e um ponto de venda de açaí foi fechado na manhã desta quarta-feira (25), após ser comprovada a mistura de acetona, liga neutra, corante e papel higiênico ao produto. A prisão foi resultado de uma ação conjunta provocada pelo Ministério Público Estadual, mediante denúncias da mistura em pontos de venda de açaí no bairro do Guamá.

De acordo com informações do Ministério Público Estadual, a suspeita é de que batedores artesanais de açaí estariam misturando, entre outros produtos, farinha de mandioca, farinha de tapioca e corantes ao açaí vendido ao consumidor final.

A ação, em parceria com a Delegacia do Consumidor (Decon), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Guarda Municipal e Departamento de Vigilância Sanitária de Belém (Devisa), começou às 9h e, menos de uma hora depois do ínicio, já havia comprovado uma das denúncias, que resultou na interdição de um ponto de venda de açaí, localizado na Passagem Pedreirinha, na prisão do proprietário.

A fiscalização continua no bairro do Guamá.

Denúncias podem ser feitas para a Vigilância Sanitária pelo fone: 3344 1754

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: