Ação da PC prende homem suspeito de sextorsão envolvendo adolescentes no nordeste do Pará
(Foto: Reprodução) – A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA – Santa Casa), realizou na quarta-feira (6), em Belém, a prisão preventiva e cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar contra um homem investigado por sextorsão, crime que combina extorsão e armazenamento de material pornográfico de adolescentes.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares da Capital.
A investigação começou após denúncia de uma adolescente, de 16 anos, que relatou ter recebido cobranças para não divulgar imagens íntimas suas e de um colega de 17 anos. Segundo o inquérito policial instaurado, o suspeito conseguiu armazenar vídeos dessas vítimas e passou a exigir o pagamento de R$ 600 para não divulgar as imagens. As adolescentes, temendo a exposição, efetuaram o pagamento, que foi realizado por meio de uma chave pix de um terceiro, sendo este morador de Minas Gerais, estratégia adotada pelo suspeito para mascarar sua autoria, segundo a polícia.
Durante as diligências, a polícia identificou que o suspeito é reincidente na prática de crimes semelhantes, tendo sido investigado também nos anos de 2022 e 2024 por condutas similares envolvendo adolescentes. Além disso, o caso ganhou maior gravidade devido ao impacto emocional sofrido pelas vítimas, uma das quais chegou a tentar suicídio diante da chantagem, revelou a polícia.
Segundo o boletim policial, ao qual a reportagem teve acesso, os mandados de prisão e busca foram cumpridos nesta quarta-feira. Durante a operação, os policiais apreenderam o aparelho celular e o notebook do suspeito, que serão encaminhados à perícia para extração de possíveis evidências.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/08/2025/16:12:28
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com