Acidente em parque de diversões na Austrália deixa mortos

image_pdfimage_print

Quatro pessoas morreram nesta terça-feira (25) em um acidente no parque de diversões Dreamworld, na cidade de Coomera, região de Gold Coast, no leste da Austrália. As vítimas têm acima de 32 anos.
A atração aquática “Thunder River Rapids” utiliza balsas circulares de seis lugares, que funcionam com um sistema de tração em comboio, que descem corredeiras. A administração do parque afirmou que a falha atingiu o sistema de tração das balsas. Uma delas teria virado, segundo os primeiros relatos.
O sistema “sofreu uma pane, o que fez com que duas pessoas fossem ejetadas e outras duas ficassem presas em uma balsa”, disse Gavin Fuller, funcionário do serviço de ambulâncias de Queensland.
O jornal Gold Coast Bulletin informou que o parque retirou a água do brinquedo para tentar salvar as pessoas presas, mas não teve sucesso.
A direção do parque informou que o acidente deixou três mortos, mas a polícia do estado de Queensland confirmou que quatro adultos morreram.
O parque foi fechado após o incidente. “O Dreamworld trabalha o mais rápido possível para estabelecer as circunstâncias do incidente e está trabalhando de modo próximo com as autoridades de emergência e a polícia para fazer isto”, afirma um comunicado divulgado pelo parque.
Uma embarcação, ao que parece, virou, disse a uma rádio australiana Lia Capes, uma turista que aguardava na fila da atração. “Alguém me disse que o barco na frente do seu virou e todo mundo gritava”, afirmou.
“Minha irmã e minha sobrinha estavam na atração e ficaram traumatizadas, uma mulher foi esmagada”, disse outra testemunha ao jornal Gold Coast bulletin.
O “Thunder River Rapids” é apresentado como uma atração familiar, na qual as pessoas “descem por uma corredeira de água repleta de espuma até o país da febre do Ouro, alcançando 45 km/h em descidas turbulentas”.
O Dreamworld, administrado pelo grupo Ardent Leisure, tem quase 40 brinquedos e atrações e foi inaugurado em 1981.

Acidente em atração aquática do parque Dreamworld deixou mortos em Coomera, no leste da Austrália (Foto: Scott Bailey/via Reuters )
Acidente em atração aquática do parque Dreamworld deixou mortos em Coomera, no leste da Austrália (Foto: Scott Bailey/via Reuters )

France Presse

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: