Adolescente é desmascarada pela polícia após denunciar três jovens por falso estupro coletivo no DF
Uma viatura da Polícia Civil do DF — Foto: PCDF / Divulgação
Jovem chegou a se auto lesionar para criar vestígios de violência antes de passar por exames no Instituto Médico Legal (IML)
A Polícia Civil do Distrito Federal descobriu que uma adolescente de 15 anos fez uma falsa denúncia de estrupo coletivo contra três outros jovens. A comunicação do delito tinha sido feita dia 16 de setembro e, após as supostas acusações, os menores, todos com idades entre 14 e 15 anos, chegaram a ser alvo de um decisão judicial indicando a internação provisória em uma unidade socioeducativa. Após diligências, agentes concluíram nesta quinta-feira que o delito não ocorreu e a jovem vai responder por ato infracional análogo à denunciação caluniosa.
Como investigadores descobriram falsa denúncia?
Os investigadores chegaram à conclusão que, além de não existir o crime, a suposta vítima fez a denúncia de forma premeditada. A adolescente se auto lesionou para deixar em si os vestígios da suposta violência sofrida.
A descoberta da falsa denúncia aconteceu após diligências dos policiais ao colégio onde estudavam os envolvidos, onde foram analisadas as câmeras de segurança. Os agentes também refizeram o percurso indicado pela suposta vítima, conferindo os local da abordagem informado por ela e o local da execução dos fatos falsamente informados. Também foram requeridos os dados de todos os envolvidos para verificar supostas mensagens apresentadas pela denunciante.
Logo após surgirem as novas evidências, a Polícia Civil comunicou o Poder Judiciário, pedindo a revogação das medidas aplicadas aos adolescentes falsamente acusados.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com