Advogado ‘inventa’ 4 pessoas e forja mortes para receber seguro no PA

image_pdfimage_print

Suspeito foi preso na sexta passada e está na Penitenciária de Santa Isabel.
Documentos divulgados hoje mostram certidões de nascido vivo e de óbito.

Um advogado inventou uma família composta por três filhos e uma esposa e forjou a morte dos quatro em um acidente de trânsito para receber o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), em Santarém, oeste do Pará. Os documentos públicos falsificados foram divulgados na manhã desta terça-feira (11) pela Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará.

Após dois meses de investigação, Rodrigo Jennings de Oliveira foi preso na sexta-feira passada sob acusação de falsificar documentos públicos, usar documento falso, ter envolvimento com falsidade ideológica e estelionato.

priligy dapoxetine janssen cilag dapoxetine 60 mg price in mumbai dapoxetine reviews

Boletim de Ocorrência falsificado pelo suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santarém)
5 days ago – buy baclofen online, what are baclofen tablets used for, what is baclofen ( bak-low-fen) is a medicine which is used in a number of  Boletim de Ocorrência falsificado pelo suspeito
(Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santarém)
dapoxetine online nz dapoxetine shipped from canada. men’s health. free delivery , diners, dental whitening, female enhancement.

cheapest prices pharmacy. dapoxetine purchase in india . online drugstore, buy dapoxetine priligy europe.

De acordo a polícia, primeiro o advogado elaborou  certidões de nascido vivo falsificadas no nome de Mateus da Silva Oliveira, de Marcelo da Silva Oliveira, supostos filhos dele, e da esposa fictícia Beatriz Nobre da Silva. Em seguida falsificou uma ocorrência policial no nome do delegado de Polícia Civil Hebert Farias alegando que houve um acidente de trânsito na qual a família teria falecido.

No Boletim de Ocorrência (BO), o advogado aparece como uma das vítimas sobreviventes. O suposto relator conta ao escrivão que o acidente ocorreu na Rodovia PA-255 que liga Alenquer a Monte Alegre, no dia 23 de julho de 2013. O carro em que Rodrigo seguia com a família colidiu com uma caminhonete modelo Hillux depois que um boi atravessou a pista, capotou por várias vezes e foi parar em um abismo.

Com base nisso, o advogado elaborou as certidões de óbito nos nomes de Melyssa da Silva Oliveira, Marcelo da Silva Oliveira, Mateus da Silva Oliveira e Beatriz Nobre de Oliveira, e ingressou com o processo para recebimento do seguro e recebeu cerca de R$ 50 mil por conta da morte dos supostos filhos e esposa. (veja documentos abaixo)

De acordo com o delegado que preside o inquérito policial, Elinelson da Silva,  a polícia esteve em Alenquer, local do suposto acidente, para finalizar as investigações. No cartório da cidade foram encontrados os originais dos documentos. Silva esclareceu que as pessoas citadas nos documentos já foram ouvidas.

Guarda da filha
Segundo a polícia, ele também falsificou documentos para conseguir a guarda da filha. No documento original os psicólogos e a assistentes sociais deram parecer favorável à mãe, garantindo que a criança “encontrava-se com as necessidades básicas atendidas” e que “não foram identificados sinais negligências e/ou de maus-tratos”.

No documento falso, ele acrescentou a palavra ‘não’, dizendo que a criança “não encontrava-se com as necessidades básicas atendidas” e afirmou que “foram identificados sinais de negligências e/ou maus tratos”.

Acima o docuemnto original e abaixo o falsificado pelo suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santarém)
Acima o documento original e abaixo o falsificado pelo suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santarém)

Na época a desembargadora acatou o parecer favorável a ele, mas assim que identificou a falsidade do documento ela reconsiderou a decisão inicial e solicitou a instauração do inquérito policial.

Preso
No mesmo dia da prisão, Rodrigo foi recambiado para a Penitenciária Anastácio das Neves em Santa Isabel do Pará, nordeste do estado, onde aguarda a decisão judicial. “A partir da prisão inicia o prazo de dez dias para a conclusão do inquérito. Nós já estamos na fase de relatórios e fechando o inquérito possivelmente até sexta-feira [14]. A partir do encaminhamento do inquérito ao poder judiciário, este vai entregar ao Ministério Público, que vai analisar os documentos e oferecerá ou não a denúncia. Nesse caso acreditamos que ele será denunciado e responsabilizado pelos crimes que cometeu”, afirma o delegado.

Confira as certdões de nascido vivo e de óbito

Certidões de nascido vivo e de óbitos falsificadas pelo advogado (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santarém)
Certidões de nascido vivo e de óbitos falsificadas pelo advogado (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santarém)
Fonte: G1.

propecia dosage order propecia

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: