Afastado procurador Ricardo Albuquerque, da fala sobre índios e escravos

image_pdfimage_print

Ricardo Albuquerque é afastado (Foto:Reprodução MPPA)

Colégio de Procuradores de Justiça do MPE pune ouvidor após falas polêmicas

O procurador de justiça Ricardo Albuquerque foi afastado, após deliberação do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará (MPE), por unanimidade, contra o ouvidor, conforme revelou uma fonte do Colégio. Assume na Ouvidoria, o procurador Antônio Eduardo Barleta de Almeida.

Segundo a mesma fonte, o relator do processo para apurar o caso e realizar a instrução será o procurador Estevam Sampaio.

O Ministério Público deve divulgar nota sobre a decisão.

Procurador do Pará diz que ‘problema da escravidão foi porque índio não gosta de trabalhar

Além disso, disse a fonte, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio do corregedor-geral Rinaldo Reis Lima, em Brasília, abriu procedimento disciplinar contra Ricardo Albuquerque. O procedimento pode acarretar penas que vão de advertência à perda do cargo.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: