Agamenon Meneses se defende de acusações

image_pdfimage_print

O presidente dos produtores rurais de Novo Progresso (SIPRUNP) dá declaração para esclarecer acusações contra ele na divulgação de um vídeo no youtube.

Alenquer “líder Sem Terra”, que está na “lista para morrer. Agamenon, rebate as acusações de ameaças de morte à líder e discorda das acusações envolvendo sua pessoa.

Assista,o vídeo do líder dos sem terra, acusa Agamenon de participação na morte de outro líder conhecido como Brasília no distrito e Castelo de Sonho.

O presidente do sindicado dos produtores rurais de Novo Progresso (SIPRUNP), foi até a delegacia de policia civil registrar um BO (Boletim de Ocorrência), contra o líder sem terra Alenquer que o acusou de participar junto com outras pessoas para arquitetar a sua morte e acusou  Agamenon de  ter participado da morte do outro líder no distrito de Castelo de  Sonhos em 2002. A noticia foi divulgado de forma parcial pelo Jornal Dia Dia Progresso e irritou o sindicalista. “O correto é ouvir os dois lados”, lamentou.

Para Agamenon Alenquer vai morrer nas mãos de outros, ele denunciou coisas que nunca existiu e irão existir, nunca fiz isto em minha história e não seria agora, ainda mais por uma pessoa que pelas suas atitudes não merece nosso respeito. Não posso aceitar estas acusações – quanto à morte do outro líder “Brasília” ele sabe muito bem quem foi, inclusive denunciou na época pessoas inocentes, que pagaram pelo crime não cometido, disse.

Agamenon divulgou que tem provas que o objetivo do denunciante é vender terra;  Alenquer  vende as propriedades após serem invadidas, ao contrário que ele prega, ate´porque o Incra não pode criar novos assentamentos sem antes resolver os problemas com os assentamentos já criados, disse Agamenon.

Alenquer também denunciou o ex-prefeito Neri Prazeres  de ser o mentor.

Leia:O clima tenso – Neri Prazeres acusado de articular morte de sindicalista em Novo Progresso

Eu vou me defender porque da forma que ele age na região, pode morrer a qualquer hora pela sua atitude – “Ele grila terra e vende depois se faz de vitimas”, e ai nós vamos ter que pagar pelo mau feito, argumentou.

Agamenon registrou o boletim policial e vai acionar na justiça o Jornal Dia Dia Progresso e o mentor das falsas acusações vou provar que não tenho nada com isto, finalizou.

Leia Também:

:Produtores se organizam contra investida de invasores ligados ao MST em Novo Progresso

*Líder do Sintraf e MST rebate divulgação de produtores rurais sobre invasão em Novo Progresso

*Conflito Agrário-Verdadeiro dono aparece e desarticula grande esquema de invasão e venda de terras

Por Redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: