Agressor que mantinha companheira grávida em cárcere é morto no Pará

Foto: Reprodução | O agressor, identificado como Manoel Maria Barbosa, de 30 anos, morreu após apontar uma arma contra a polícia durante o resgate.

Uma ação rápida do Conselho Tutelar de Oeiras do Pará, no Baixo Tocantins, impediu o que poderia ter sido mais um caso de feminicídio na zona rural do município. Uma mulher grávida de sete meses, mantida em cárcere privado e sob agressões constantes, foi resgatada neste sábado (20) na Vila do Valério, às margens do rio Arioca. O agressor, identificado como Manoel Maria Barbosa, de 30 anos, morreu após apontar uma arma contra a polícia durante o resgate.

Segundo informações do documento nº 248/2025, enviado pelo Conselho Tutelar, a vítima vinha sofrendo agressões físicas e psicológicas, incluindo ataques com arma branca (terçado). A denúncia foi acompanhada por fotos que comprovaram as lesões.

Com base na gravidade do caso, uma operação conjunta foi montada com a Polícia Militar e a Polícia Civil. O objetivo era localizar e resgatar a mulher, além de prender o agressor, que estava homiziado na mata fechada próxima à vila.

Ao chegarem na área, populares indicaram que o suspeito mantinha a companheira em uma cabana isolada. A guarnição da PM, composta por militares do 67º Pelotão Destacado do 32º BPM, seguiu por uma trilha de cerca de 200 metros até avistar o agressor.

De acordo com o relato da PM, Manoel sacou um revólver calibre 22 e apontou para os policiais. Diante da ameaça iminente, a equipe reagiu com disparos para neutralizar o agressor, que foi atingido.

Socorrido imediatamente, Manoel foi levado ao hospital mais próximo, mas teve a morte confirmada pelo médico plantonista. A vítima também foi encaminhada à cidade de Oeiras do Pará, onde recebeu atendimento e está em segurança.

O revólver e o terçado utilizados pelo suspeito foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Oeiras do Pará. A ocorrência segue sob investigação.

 

 

Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/09/2025/14:38:49

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com