Agricultor é engolido por cobra de 8 metros; entenda o caso

Desde 2013, ocorreram seis casos de ataques por pítons na Indonésia. (Foto: Reprodução/ X)

A vítima havia saído para cuidar dos animais e não retornou para casa

Um homem identificado como La Noti, de 63 anos, foi encontrado morto no último sábado (5) após ser engolido por uma cobra píton de 8 metros na Ilha de Sulawesi, que fica localizada na Indonésia. A vítima trabalhava como agricultor para sustentar a família e, no momento do ataque, estava cuidando de seus animais no quintal.

De acordo com informações da agência nacional de notícias Antara, a procura por Le Noti iniciou quando os familiares começaram a achar estranho que ele ainda não havia voltado para casa.

Após a confirmação de seu desaparecimento, os parentes da vítima e outros moradores da redondeza, organizaram buscas e encontraram a moto do homem que estava à beira de uma estrada.

Com base na primeira pista encontrada, eles seguiram os rastros e se depararam com a cobra completamente imóvel, mas com um volume grande no estômago.

E, apesar de cobras pítons serem comuns no vilarejo de Batauga, onde o caso ocorreu, os policiais sempre alertam quanto aos riscos de ataques. “Alertamos os moradores para terem cuidado quando forem trabalhar sozinhos na floresta”, destacou o chefe de polícia de Batauga, Masud Gunawan.

A Indonésia é considerada um arquipélago no sudeste da Ásia que abriga uma diversidade das maiores cobras pítons no mundo.

Por esse motivo, o ambiente é propício para ataques de cobras que são realizados, na maioria das vezes, pelo encontro de trabalhadores com os animais durante as jornadas nas florestas.

Um dos casos mais recentes ocorreu em abril deste ano quando uma agricultura estava colhendo vegetais na horta de sua casa e foi duramente atacada por uma cobra píton no país. Na época, a mulher sabia que haviam serpentes rondando pelo seu quintal, mas disse que desde à infância “se dava muito bem com répteis”.

 

Fonte:O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/07/2025/07:21:52

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com