Agricultor mata e enterra o próprio primo em cova rasa na zona rural de Altamira
(Foto:Reprodução) – O agricultor Itamir Carvalho dos Santos foi preso, nesta terça-feira (30), suspeito de matar a tiros e enterrar em cova rasa o próprio primo, identificado como Wanderson Ramos dos Santos, em Altamira, no sudoeste do Pará. A vítima estava desaparecida desde o último dia 5. O suspeito foi localizado após ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.
Com ele, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, do tipo espingarda, além de munições. O crime teria sido motivado por uma rixa antiga entre os dois. Itamir deverá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
“Esse rapaz que estava desaparecido, na verdade, havia sido vítima de um homicídio e o autor havia escondido o corpo, enterrado o corpo na mesma localidade”, afirmou o tenente-coronel Mendes, da Polícia Militar.
O caso seguia como um mistério e os familiares não desconfiavam de ninguém, de acordo com informações apuradas pelo site Confirma Notícia.
Itamir foi encontrado na residência dele no travessão da Gameleira, área rural de Altamira, durante a madrugada. Após ser preso, ele teria confessado o crime e repassou o local exato onde matou e enterrou a vítima.
Corpo encontrado em cova
Ainda de acordo com informações do site Confirma Notícia, no dia do crime, vítima e suspeito teriam saído para caçar, Itamir já teria planejado tudo, acredita a polícia. O assassinato ocorreu no momento em que os dois estavam em uma área de mata. Wanderson foi morto a tiros.
O local onde a vítima foi encontrada fica a cerca de 44 km da sede do município. Com o apoio da polícia, Itamir retornou ao local do crime, onde o corpo foi desenterrado.
A cova tinha cerca de um metro de profundidade e fica próximo a um córrego. Segundo reportagem do Confirma Notícia, um dos vizinhos da vítima, que preferiu não se identificar, contou que foi o próprio suspeito quem teria avisado sobre o sumiço do primo.
O corpo de Wanderson foi removido pela Polícia Científica para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar pelo exame de necropsia. Já o suspeito deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu e deve responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Fonte: O Liberal/ Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 31/05/2023/16:06:59
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com
https://www.folhadoprogresso.com.br/entretenimento-online-aumenta-as-opcoes-de-diversao/