Agricultores fecham a PA-150 em protesto nesta terça-feira.

image_pdfimage_print

Trabalhadores pedem a suspensão da liminar que prevê a reintegração de posse de fazendas em Tomé-Açu
Um grupo de 100 agricultores que ocupam as fazendas São José e Esperança I, II e III, realizam um protesto nos dois sentidos da rodovia PA-150, próximo de Tomé-Açu, nordeste paraense, para pedir a suspensão da liminar de reintegração de posse das fazendas, expedida pela justiça a partir do dia 1º de agosto. Pelo menos 120 famílias ocupam o local há oito anos.
De acordo com Luiz Silva, um dos moradores da área, as terras seriam públicas e os proprietários da fazenda teriam falsificado títulos de terras. Silva conta que as famílias sobrevivem do plantio de cacau e açaí na área e estão no local desde 2008. Ele destaca também que o espaço já possui uma infraestrutura como escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais. ‘As liminares são irregulares e as terras são públicas. Queremos que o poder público ajuda  agente’, desabafou.
Os moradores liberam os dois sentidos da via a cada 15 minutos e querem ajuda do poder público para resolver o problema. O trânsito está lento no trecho.

ORMNEWS:
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: