Ala indígena do Hospital de Campanha de Santarém começa a receber pacientes

O primeiro paciente indígena foi transferido pelo Serviço Aeromédico.

O paciente, com suspeita de COVID-19, é da aldeia Mapuera, da etnia Wai-Wai, localizada no município de Oriximiná e veio transportado pelo Serviço Aeromédico. O pouso ocorreu por volta das 11h40 da manhã de hoje, 17 de junho, no heliporto do Hospital de Campanha de Santarém (HCS).

processed3

De acordo com o médico que atua dentro do transporte aeromédico, Dr. Igor Souza, não houve intercorrência durante a viagem. No HCS, o paciente foi atendido pela equipe médica e seu quadro clínico é estável.

processed4

Ala Indígena

O Hospital de Campanha de Santarém inaugurou, no dia 12 de junho, uma ala exclusiva para indígenas com suspeita ou confirmação de COVID-19.

processed1
O espaço conta com dez leitos de enfermaria, uma equipe especializada para o atendimento de indígenas, levando em consideração a especificidade de cada tribo.

processed5

Fonte: Ascom HCS/Com Fotos

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/mantenedoras-de-ensino-superior-ja-podem-cadastrar-vagas-para-o-fies/