Altamira: manifestantes ‘fecham’ aeroporto e geram tensão

Indígenas e agricultores exigiam reunião com representante da Prefeitura de Altamira que chegava em voo (Foto| Via WhatsApp)

Indígenas da etnia Juruna e agricultores que realizavam protestos desde a última segunda-feira (23), na cidade de Altamira, sudeste paraense, bloquearam a entrada do aeroporto da cidade, nesta quinta-feira (26), após receber a notícia de que o prefeito de Altamira chegaria em um voo. A Polícia Federal foi chamada para o local.

De acordo com informações da RBATV, os manifestantes são moradores da Gleba Assurini e querem a restauração de um trecho de mais de 15 quilômetros. Após chegarem ao aeroporto, constataram que apenas o vice-prefeito estava no voo que acabara de chegar. Ainda assim, cercaram o local para exigir uma rodada de negociações.

Após alguns momentos de tensão, o vice-prefeito de Altamira, Jorge Goncalves de Souza, recebeu uma comissão de cinco manifestantes, dentro do aeroporto, e negociou com o grupo.

Foi acordado que a solicitação feita pelos manifestantes à prefeitura será cumprida em um prazo de até 15 dias. O representante da prefeitura de Altamira e o grupo da reivindicação firmou acordo na tarde desta quinta-feira (26) na sede do Ministério Público de Altamira.

Autor: DOL em quinta-feira, 26/08/2021, 16:10

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/agosto-lilas-iniciativas-disseminam-informacoes-e-suporte-a-vitimas-de-violencia-domestica/