Alunos de 11 e 12 anos ameaçam torturar e sequestrar professora; no MT

Foto: Reprodução | Professora que atua na Escola Estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto, em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), denunciou uma série de ameaças que sofreu por parte dos alunos, em um grupo de WhatsApp, na  quinta-feira 21 de agosto de 2025.

Nesse grupo, formado por estudantes de 11 e 12 anos do ensino fundamental, eles demonstraram descontentamento com as cobranças da professora diante do conteúdo abordado na sala de aula, bem como a cobrança pelas atividades produzidas.

Eles começaram a discutir forma de retalhação contra a educadora. Na conversa, os menores citaram sequestrar a professora, que depois arrancariam seus olhos e até a sua pele.

O episódio, que já foi divulgado na imprensa da região, foi citado ainda pelo deputado estadual Thiago Silva (União Brasil) durante discurso na tribuna, nesta quarta-feira (27).

a16b62cd419c8a3b3fc296d7368e6b02

A reportagem  em contato com a Secretária de Estado de Educação, que informou que está tomando as medidas cabíeis, assim como o acolhimento e apoio psicossocial da servidora.

Veja nota na íntegra:

Sobre ameaça contra uma professora da Escola Estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto, a Diretoria Regional de Educação de Confresa informa que tomou, imediatamente, todas as medidas cabíveis, como acolhimento e apoio psicossocial da servidora, comunicação ao Conselho Tutelar e às autoridades competentes. A gestão e equipe psicossocial da escola permanecem acompanhando o caso, com foco na prevenção, fortalecimento das relações interpessoais e na preservação da integridade de todos os membros da comunidade escolar.

Outro estudante cita que colocaria laxante e até veneno na água dela. O caso chama atenção diante dos casos de violências dentro das escolas de Mato Grosso. A professora registrou um boletim de ocorrência.

Fonte:/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/09/2025/07:19:58

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com