Ambulantes são notificados em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Produtores Rurais  reclamam da falta de locais públicos para exposição de produtos na cidade.

Os ambulantes  reclamam de falta de espaço para vender os produtos. A Prefeitura aprovou lei que para vender ambulante, tem que cadastrar e recolher impostos na prefeitura, ao contrário são impedidos.

Recentemente nossa reportagem flagrou fiscais da prefeitura notificando caminhão que estava estacionado no centro da cidade, vendendo cofre sem autorização (Foto) do município. Foi notificado.

Nos últimos anos, os produtores rurais  perderam o local de exposição, ou porque foram fechados, ou por falta de interesse público. Os fiscais do município também estão proibindo os colonos (produtores) de comercializarem seus produtos nas ruas da cidade.

Os que insistem são notificados e multados, outros podem ter o produto apreendidos.

O fato gerou polêmica e o Presidente da Câmara Municipal de Novo Progresso, Vereador Macarrão (PT), comprou a briga e interferiu junto ao executivo para criar normativa e liberar os produtores rurais para poderem comercializar seus produtos em Novo progresso.

É impossível que nossos produtores sejam impedidos de comercializarem seus produtos na cidade, lamentou Macarrão.

O Presidente da Câmara Municipal, já entrou com projeto no legislativo para criar espaço público para os produtores rurais, quanto aos ambulantes é justo que tenham que se legalizar, para poder vender, disse.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

 

%d blogueiros gostam disto: