América-MG arranca empate, surpreende Atlético-MG e fica com título mineiro

Fim do jejum! Na fila desde 2001, o América-MG aprontou neste domingo, no Mineirão, arrancou empate em 1 a 1 com o Atlético-MG no fim e ficou com o título estadual pela primeira vez em 15 anos. Não teve para Robinho, que foi deixado entre os reservas por Diego Aguirre, mas voltou do intervalo em campo e embalou o time alvinegro em seu flerte com a taça.

Foi dele a assistência para Lucas Pratto invadir a área aos 12 minutos do segundo tempo, deixar o volante Leandro Guerreiro no chão e chutar para defesa parcial de João Ricardo. No rebote, a revelação Clayton, trazida do Figueirense, apenas completou para as redes.

Golaço.

Robinho dava toda pinta de que mudaria a história da partida.

Não mudou.

Pratto comemora gol do Atlético contra o América no Mineiro© Gazeta Press Pratto comemora gol do Atlético contra o América no Mineiro
Pressionando na etapa final, o América-MG surpreendeu aos 38 minutos. Osman mandou bola na área, o veterano Borges apenas escorou e o meia Danilo Barcelos acertou chute cruzado aos 38 minutos para empatar.

É o herói do título americano. Ele já havia marcado os dois gols do Coelho na vitória de 2 a 1 no jogo de ida, na Arena Independência.

O Atlético-MG teve de superar a expulsão do zagueiro Tiago em lance surreal, no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, com o segundo cartão amarelo. Ele recebeu bola na fogueira, se atrapalhou e fez falta na região do meio-de-campo.

O técnico Aguirre decidiu ir para tudo ou nada na volta do intervalo.

América-MG se sagrou campeão mineiro neste domingo© Gazeta Press América-MG se sagrou campeão mineiro neste domingo
Pôs Carlos César ao lado de Erazo na defesa e trouxe Marcos Rocha para a lateral. O comandante uruguaio evitou, assim, queimar a sua última substituição – antes de Robinho, ele havia sido obrigado a substituir Carlos por Clayton.

Funcionou inicialmente, mas, com um a menos, não deu para segurar o abafa dos visitantes.

Foram 47,928 mil pessoas para uma renda de R$ 1,228 milhões.

Com o vice-campeonato estadual, o Galo agora se concentra nas quartas de final da Libertadores. O time alvinegro faz o primeiro jogo com o São Paulo na próxima quarta-feira, no Morumbi, e decide a vaga na outra na quarta, diante de sua torcida, em Belo Horizonte.

O América-MG, por sua vez, se concentra em sua estreia no Brasileiro, contra o Fluminense, domingo que vem, no Independência.
Por ESPN

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br