Após derrota para o Chile, Messi afirma que encerra carreira na seleção

image_pdfimage_print

Lionel Messi disse após a derrota para o Chile, neste domingo (26), que não joga mais pela seleção argentina.

“É muito difícil, é um momento duro para qualquer análise. No vestiário pensei que a seleção acabou para mim, não é para mim”, afirmou o jogador na zona mista do estádio em Nova Jersey, nos EUA.

Esta foi a sétima vez que Messi falhou com a camisa Argentina. Nas Copas do Mundo, o atacante perdeu em 2006, 2010 e 2014. Na Copa América já foram quatro decepções —2007, 2011, 2015 e 2016.

“É para o bem de todos. Não estamos satisfeitos com chegar à final e não ganhar. Eu tentei muito ser campeão com a Argentina. Não deu”, completou.

Goleiro da seleção, Sergio Romero acredita que a afirmação do companheiro de equipe foi um impulso. “Creio que Leo [Messi] falou no calor do momento, porque nos escapou uma clara possibilidade”, disse. “Trataremos de levantar a cabeça e estar inteiros paro o que vier. Não penso na seleção sem Messi”, finalizou.

O astro do Barcelona perdeu um pênalti que foi crucial para o placar final. Messi foi o primeiro a bater pela Argentina logo depois que o Chile havia desperdiçado a cobrança. O argentino poderia ter colocado a Argentina na frente e dado confiança para os próximos batedores.

“Lamentavelmente o que mais dói é por Leo [Messi] pelo pênalti. É a pior vez que o vi em um vestiário”, revelou Sergio Aguero, atacante do Manchester City.

Pela seleção Argentina, Messi fez 113 partidas e marcou 55 gols. Nesta Copa América Centenário, o jogador se tornou o maior artilheiro da história da Argentina, ultrapassando Batistuta.
Repercussão do título do Chile na Copa América
Olé, da Argentina, diz que “é para chorar”

DESCLASSIFICAÇÕES DE MESSI PELA SELEÇÃO

COPAS DO MUNDO:
2006 – Caiu nas quartas para a Alemanha;
2010 – Caiu nas quartas para a Alemanha;
2014 – Foi derrotado pela Alemanha na final e ficou com o vice-campeonato.

COPA AMÉRICA:
2007 – Foi vice após ser derrotado para o Brasil;
2011 – Eliminado nas quartas de final para o Uruguai;
2015 – Foi derrotado na final para o Chile e ficou em segundo.
2016 – Foi derrotado na final para o Chile e ficou em segundo.

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: