Após morte de cacique, unidade de tratamento da Covid-19 será instalada em aldeia Xikrin, no sudeste do PA

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Está prevista a chegada de homens do exército para dar apoio a montagem de um hospital de campanha.

Dois índios da etinia Xikrin morreram no último sábado (30) vítimas da covid-19, na aldeia Xikrin do Cateté, no sudeste do Pará. Um dos mortos seria o cacique da aldeia, Bete Karoti. Segundo a casa de saúde indígena e a Associação porekorô, que prestam assistência às aldeias da região, três aviões chegaram a ser encaminhados até o local para fazer o resgate, mas o cacique se recusou a deixar a aldeia para se tratar na cidade. No final da tarde, outro índio faleceu.

Devido à gravidade da situação, uma unidade de tratamento deve ser instalada na aldeia. Nesta segunda-feira (1º), está prevista a chegada de homens do exército para dar apoio a montagem de um hospital de campanha.

Segundo a associação indígena, agora são cinco índios mortos pela infecção do novo coronavírus. Segundo a associação indígena, mais de 200 testes de covid-19 foram realizados e só na aldeia cateté, confirmaram mais de 40 infectados.

Por G1 Pa — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: