Após polêmica, prefeito se pronuncia sobre discussão com servidora pública

image_pdfimage_print

Prefeito de Itaituba Valmir Climaco de Aguiar. (foto: Junior Ribeiro)
Valmir disse que, sim, havia ambulância disponível para fazer o transporte da paciente solicitante; ele também fala que foi tratado com truculência pela servidora.

Aproximadamente 24 horas após o episódio em que discutiu com uma servidora pública e encaminhou sua saída do SAMU, o prefeito de Itaituba Valmir Clímaco, finalmente, se pronunciou sobre o caso, colocando sua versão dos fatos, através de texto compartilhado no Whatsapp.

Segundo Valmir, durante a ligação que ocasionou toda a situação, a atendente, de forma grosseira, informou que a viatura estava sem combustível e que a solicitante deveria ligar para o Corpo de Bombeiros.

A situação chegou ao prefeito através  da secretária de assistência social, Solange Aguiar. Valmir, juntamente com Iamax Prado, secretário de Saúde, decidiu ir pessoalmente verificar a situação no SAMU.

Na versão de Valmir, o ponto chave é que havia duas ambulâncias pequenas, de transporte, uma que estava com 1/4 do tanque preenchido e a outra estava com o tanque cheio. Desta forma, ele não entendeu o porquê de a atendente ter dito que as ambulâncias estavam sem combustível para atender a ocorrência na SEMDAS.

“O prefeito foi tratado com truculência por parte da SERVIDORA PÚBLICA EDINALVA RODRIGUES DE SOUSA – que inclusive, após repercussão do caso, recebeu diversas críticas por parte de pessoas que foram solicitar pessoalmente socorro do SAMU para alguma diligência semanas atrás. A servidora disse que não tinha obrigação de olhar marcador de combustível das viaturas e tinha certeza que não era a mãe dela que estava precisando de atendimento, pois a mesma estava em casa. Por esta razão, ela não chamaria o motorista para atender a ocorrência na SEMDAS. Além do mais, ressaltou que o prefeito não poderia fazer nada, uma vez que a referida é CONCURSADA.” Diz parte de texto de esclarecimento divulgado

O prefeito diz que ficou nítido a falta de amor ao próximo, falta de boa vontade de alguns servidores públicos.

Valmir aproveita a oportunidade para pedir que todos os servidores públicos tratem bem quem for solicitar algum atendimento ou serviço, pois todos têm direito a isso, seja na saúde, assistência social, educação.

“não sabe-se porque algumas pessoas estão criticando a atitude do prefeito de ir ao local verificar pessoalmente o acontecido, pois isso mostra que ele é um gestor preocupado com seu povo, que busca sempre resolver as situações da maneira mais sábia possível, para que todos tenham melhor qualidade de vida, principalmente quando a pessoa procura assistência médica, pois doença não espera. Então, se as ambulâncias estavam abastecidas e tinha motorista disponível, o atendimento deveria ter sido imediato.” Finaliza o texto

Fonte: Portal Giro

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) – Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: