Após ser capturado, jacaré é morto a golpes de terçado próximo a porto particular em Óbidos

Jacaré é capturado e morto a golpes de terçado em Óbidos, no PA — Foto: Reprodução/Redes sociais

Crime ambiental foi filmado e divulgado nas redes sociais. Sema ainda não identificou homens que aparecem em vídeo.

Um jacaré foi filmado no momento em que era capturado e morto por quatro homens às margens do Rio Amazonas, nas proximidades de um porto particular em Óbidos, no oeste do Pará.

O crime ambiental teria ocorrido na tarde de terça-feira (11). Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), os homens que aparecem no vídeo ainda não foram identificados.

Nas imagens, registradas por um homem que acompanhava a captura, é possível ver ao menos quatro homens, envolvidos diretamente na ação de retirada do animal da água.

Depois, o jacaré é laçado com uma corda, em seguida recebe diversos golpes de terçado na região da cabeça. As imagens mostram ainda que várias pessoas assistiram à cena.

Previsto em lei

De acordo com o artigo 29 da Lei 9.605, caçar animais silvestres é crime. Nesse caso, a multa para quem comete o abate pode chegar a R$ 5 mil, além de pena de seis meses a um ano.

Posicionamento

Em nota, a Sema informou que já teve conhecimento do vídeo que tem circulado nas redes sociais, no qual pessoas aparecem capturando e matando um jacaré.

Ainda de acordo com a nota, trabalhos têm sido realizados para identificar o local onde o crime ambiental ocorreu, assim como para chegar à identidade dos autores do crime, que tão logo sejam descobertos devem arcar com as consequências legais.

A Secretaria ressalta que nos últimos anos tem intensificado as ações de conscientização ambiental, levando ao conhecimento público informações sobre os crimes ambientais desta natureza.

Jornal Folha do Progresso em 13/01/2022/08:17:40

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/profissionais-de-tecnologia-sao-publico-alvo-da-globotech-academy/