Aprovação de Trump é a menor do 2° mandato, diz pesquisa

Foto Reprodução| Aprovação de Trump atinge o menor índice em seu segundo mandato, revela pesquisa da CNN. Desaprovação e insatisfação marcam cenário político atual.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrenta o pior índice de aprovação desde o início de seu segundo mandato na Casa Branca, conforme revelou uma pesquisa de opinião encomendada pela rede americana CNN nesta terça-feira, 3 de novembro. A desaprovação do presidente atingiu um patamar recorde, refletindo a insatisfação crescente entre os cidadãos americanos.

Esse novo índice de desaprovação ocorre um ano após a reeleição de Trump e a poucos meses das eleições de meio de mandato, que renovarão parte das cadeiras do Congresso americano. A pesquisa, realizada pelo instituto SSRS, indica que apenas 37% dos entrevistados aprovam a forma como Trump conduz seu trabalho como presidente, marcando o pior registro de seu segundo mandato. Em comparação, a aprovação variou entre 48% e 41% em pesquisas anteriores realizadas ao longo deste ano.

Aumento da desaprovação e contexto político
A taxa de desaprovação de Trump, que alcançou 63%, representa a mais alta de todos os seus mandatos, superando o recorde anterior de 62%, registrado quando ele deixou o cargo em janeiro de 2021. Apesar desse cenário, a aprovação atual é semelhante aos 36% registrados no mesmo período de seu primeiro mandato, em novembro de 2017. O índice mais baixo de aprovação do governo Trump, segundo as pesquisas do SSRS, foi de 34% em janeiro de 2021, após a invasão do Capitólio por seus apoiadores.

A pesquisa da CNN entrevistou 1.245 americanos com 18 anos ou mais, incluindo 954 eleitores registrados, entre os dias 27 e 30 de outubro. Dentre os entrevistados, 27% se identificaram como democratas, 29% como republicanos e 44% como independentes ou membros de outros partidos. A pesquisa revela uma tendência de queda na aprovação de Trump entre diferentes faixas partidárias e demográficas desde janeiro, quando ele retornou à Casa Branca.

Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/11/2025/16:12:40

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com