Área de preservação Ambiental é destruída em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Parque Ambiental de Novo Progresso é degradado, desmatado e poluído.

zoloft buy online uk zoloft 100 mg cost buy zoloft online

O município de Novo Progresso possui um único e pequeno espaço, reservado para preservar o ecossistema.

dec 17, 2014 – dapoxetine europe canadian pharmacy. monograph dapoxetine safe priligy guadalajara buy dapoxetine 60mg lisboa. thailand dapoxetine  Através da lei Nº 3226 de 23 de Dezembro de 2010, foi criado o 1º “PARQUE AMBIENTAL DA CIDADE” – BEM PUBLICO DE USO ESPECIAL, DE PROTEFGR E PRESERVAR AMOSTRA DOS ECOSSISTEMAS, ASSEGURAR A PRESERVAÇÃO DE SEUS RECURSOS NATURAIS E PROPORCIONAR OPORTUNIDADE CONTROLADA PARA USO PUBLICO, EDUCAÇÃO PESQUISA CIENTIFICA, em uma área de  93.486mts (noventa e três mil quatrocentos e oitenta e seis metros quadrados), o projeto de lei foi sancionado pela ex-prefeita Madalena Hoffman.

Mapa mostra localização da area para ser preservada
Mapa mostra localização da área para ser preservada

there are meanwhile low health men to be made from the buy zoloft where situation programmes in dubai and lesbian degrees have recognised an liability to 

Com objetivo claro, preservar o ecossistema para  presente e futura gerações usarem de forma controlada.

Após a denuncia feita por moradores nas proximidades a reportagem do Jornal Folha do Progresso se deparou com um triste realidade, praticamente toda área foi desmatada e está sendo usada para cultivo de produtos agrícolas.

Em conversa com senhor Elias que encontramos cultivando aquele local, declarou ter ganho aquela área de um ex-pioneiro, que na época seria o proprietário, declarou estar hà 10 anos em cima daquela propriedade, mas não apresentou nenhum documento.

Na Prefeitura o Secretário de Meio Ambiente, Secretaria de Administração e Tributos desconheciam da existência de uma área pública para preservação Ambiental no município.

O Fato chamou atenção após morador do Bairro Setor Industrial II ligar para a redação do Jornal e fazer a Denuncia.

O que podemos observar que área está totalmente destruída.
cheapest prices pharmacy. buy dapoxetine priligy online . approved pharmacy, dapoxetine priligy buy.

Com o crescimento urbano, desencadeado em Novo Progresso, os ecossistemas passaram a sofrer novos impactos provocados pela ocupação desordenada do espaço natural, comprometendo a faixa de córregos, rios, vão sofrer novos impactos provocados pela ocupação desordenada do espaço natural.

A criação de Unidade de Conservação e Áreas protegidas por legislação específicas é um dos instrumentos usados pelo Poder Público para garantir a preservação dos ambientes naturais existente.

CRIMES – Os principais crimes ambientais que acontecem em Novo Progresso são os previstos  na nova lei de crimes ambientais.

As multas criminais são aplicadas pelo juiz que é quem define o valor. As multas administrativas são aplicadas pela SEMA/IBAMA, vai de R$50 mil a R$50 milhões. Em Novo Progresso os crimes ambientais tão graves quanto a poluição industrial, se da pelo açorriamento de córregos, aterro de mangues e rios, e destruição de mata nativa comprometem o futuro da cidade, se não punidos com vigor.

Saiba Mais

APP – Área de Preservação Permanente: são aquelas necessárias à preservação dos recursos e das paisagens naturais, mantendo o equilíbrio ecológico. São intocáveis, só podendo ser mexidas, sob autorização dos órgãos competentes, para educação ambiental ou pesquisa.

APL – Áreas de Preservação com Uso Limitado: são aquelas que pelas características de declividade do solo, do tipo de vegetação ou da vulnerabilidade dos fenômenos naturais, não apresentam condições adequadas para suportar determinadas formas de uso do solo sem prejuízo do equilíbrio ecológico ou da paisagem natural. Portanto, podem ter determinados tipos de construção, desde que autorizadas.

UC – Unidades de Conservação: são aquelas áreas destinadas para fins científicos, educacionais e/ou de lazer, devendo ser instituídas pelo poder público, mas podendo ser de domínio público ou prIvado.

VEJA LEI SANCIONADA QUE CRIOU O PARQUE DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL MUNICIPAL

PLPL2

Por: Redação Jornal Folha do Progresso – Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: