Às vésperas do Dia dos Pais, polícia prende 32 homens por atraso no pagamento de pensão alimentícia no Pará

Operação “Não Basta ser Pai” cumpriu prisões em Belém e Região Metropolitana, e no interior do Pará. — Foto: Ascom/PC

Operação “Não Basta ser Pai” cumpriu prisões em Belém e Região Metropolitana, e no interior do Pará.

A Polícia Civil do Pará prendeu 32 homens no Pará por não pagarem ou atrasarem pensão alimentícia. As prisões foram divulgadas nesta sexta-feira (9), às vésperas de Dia dos Pais.

“A operação buscou ressaltar a importância da responsabilidade paterna na criação dos filhos”, disse o diretor de Polícia Especializada (DPE), delegado Evandro Araújo.

A Divisão de Operações Especiais (DIOE) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), iniciou a Operação “Não Basta ser Pai” na segunda-feira (5) com a finalidade de cumprir mandados de prisão preventiva em Belém e Região Metropolitana, e no interior paraense pelo descumprimento da ordem judicial de pagamento de pensão alimentícia.

Com o objetivo de garantir o maior número possível de prisões, o dia D da operação aconteceu, nesta sexta-feira (9), com uma força-tarefa dos agentes policiais.

Com o apoio do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), ao todo, foram cumpridos 32 mandados de prisão, expedidos por diversas comarcas, sendo 17 em Belém e Região Metropolitana e 15 no interior.

Após serem presos, os homens foram conduzidos para o Sistema Penitenciário, à disposição da Justiça.

Fonte: g1 PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/08/2024/13:53:43

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com